Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/sidneyneto/public_html/plugins/system/t3/includes/menu/megamenu.php on line 141
Criar hábitos saudáveis - De pequeno é que se torce o pepino

Home      Sidney      Blog     Programas      Conta      Contactos

Criar hábitos saudáveis - De pequeno é que se torce o pepino

Estamos perto de uma nova temporada de aulas. Regressam as atividades física que ficaram “esquecidas” nas férias, passadas a dormir o maior número de horas possíveis depois das saídas noturnas com os amigos e muita praia.

Neste artigo vamos focar-nos nas atividades físicas/exercício fisico. 

Sendo o lazer, o divertimento e o descanso importantes, estudos comprovam que a atividade física/exercício físico melhoram também o funcionamento mental, e não só o físico.

Assim vamos estimular o corpo, e conjuntamente, o cérebro para maior sucesso na escola.

Estes três meses de pausa e boa vida, diminuem bastante a performance física dos adolescentes, que por norma praticam exercício físico durante o período letivo, ou simplesmente atividade física, como por exemplo o futebol - o desporto rei em Portugal.

Com a diminuição da performance, é de extrema importância a construção de uma nova base para recuperar a alta performance tida antes das férias.

E um trabalho acompanhado por um profissional de exercício é imprescindível, fazendo toda a diferença quer na rapidez da obtenção do desempenho desejado, ou até melhoria do mesmo, quer na redução do risco de lesão musculoesquelética.

Mesmo que o objetivo não seja melhorar a performance, mas somente a realização de um hobby, a inclusão de um trabalho acompanhado de musculação, só irá ajudar a que o hobby seja motivante e prazeroso pois conseguirás superar as suas metas e os resultados serão mais duradouros.

Os pais, ao inscreverem os seus filhos num programa de treino acompanhado, dão um importante passo para a garantia de um futuro mais saudável para estes. 

Criam nos seus filhos a consciência da importância do exercício físico para o seu bem-estar físico e mental, prevenção e controlo de doenças e da necessidade do exercício físico regular como parte da sua vida.

 

 

 

 

 

Sidney Neto

Personal Trainer