Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/sidneyneto/public_html/plugins/system/t3/includes/menu/megamenu.php on line 141
Treinos super divertidos e efectivos só com uma banda elástica

Notice: Undefined offset: 1 in /home/sidneyneto/public_html/libraries/quix/app/drivers/joomla/template.php on line 206

Home      Sidney      Blog     Programas      Conta      Contactos

Treinos super divertidos e efectivos só com uma banda elástica

O que é preciso para fazer um treino efectivo?

Uma banda elástica e se possível, um/a parceiro/a.

A sério? SIM!

 

Muitas vezes quer treinar, mas não consegue ir ao ginásio. Pode faltar-lhe o tempo por causa do trabalho ou das tarefas domésticas. Ou simplesmente está de férias longe do seu ginásio. Mas quer manter-se ativo para não perder o que conquistou durante os longos meses antes do Verão ou porque mesmo de férias estar parado não é o seu feitio.

Quando se sente neste nível, é caso para se dizer que “não consegue viver sem treinar”.

Fortíssimo!

Vou ajudá-lo com a sugestão de alguns exercícios que pode realizar em qualquer lugar. Basta uma banda elástica, que encontra facilmente em qualquer loja desportiva como a Decathlon ou Sportzone e, se possível, um parceiro para tornar o treino ainda mais animado.

 

Dead Bug

Este exercício tem um nome estranho mas é ótimo para trabalhar o abdominal, costas e glúteos.

 

Sidney Deadlift

Não é por ter o meu nome e ter sido criado por mim mas é um fantástico exercício para toda a cadeia posterior, excelente para uma pré activação muscular antes de um peso morto ou um agachamento.

 

Deadlift

Depois de ter feito o Sidney deadlift, já tem os músculos, como os glúteos, prontos para um trabalho mais intenso com o deadlift.

 

Pullover

Este exercício trabalha as costas, abdominal e o tríceps.

 

Power Glutes

O nome forte do exercício, já diz tudo - enfoque nos membros inferiores, especialmente os glúteos. Irá sentir os seus glúteos a "queimar" depois de sair de um trabalho estático, enquanto a sua parceira estava a fazer elevação glútea. Sem parar para descansar trocam de exercício.

 

Squats Row

Com este exercício trabalha todo o membro inferior e as costas.

 

Lunges Row

Similar ao Squats Row mas realizador em passada, o que o torna mais instável logo mais desafiante, estimulando outras musculaturas como o quadrado lombar e oblíquos.

 

Squats Shoulder Press

Agora irá trabalhar os seus ombros, e simultaneamente os membros inferiores.

 

Squats

Aqui o trabalho vai ser só os membros inferiores.

 

Triceps e Abdominal estático

Um exercício em que um parceiro fará toda a diferença.

 

Mesmo com esses exercícios que são uma grande ajuda para si, um trabalho acompanhado por profissional da área é importante para uma melhor aprendizagem e execução dos movimentos e integridade da saúde musculoesquelética.

 

Sidney Neto

Personal Trainer